WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento esta a disposição para tirar quaisquer duvidas!
Seja bem vindo! Como podemos ajuda-lo?
secagem cogu

Os Cogumelos Mágicos podem ser conservados até uma semana em um saco de papel, na geladeira. Se não forem usados nesse tempo começarão a apodrecer. Congelar os Cogumelos Magicos não é um bom método, vai estragá-los. Há algumas formas de conservação. A secagem é a mais usada, talvez a mais prática e eficiente. Em resumo são esses os métodos de secagem:

a)- Usar dissecante, somente. Coloque os Cogumelos Magicos em um recipiente hermeticamente fechado, junto com dissecante. Não deixe em contato direto, entretanto. Use papel, pano ou um anteparo qualquer para separá-los. Prós: é a maneira mais “limpa”, e que afeta menos a potência. Se o dissecante for silica gel pode ser reaproveitado. Os Cogumelos Magicos ficam realmente secos a ponto de se esfarinhar quando pressionados na mão. Contras: precisa de uma grande quantidade de dissecante, mais ou menos 1kg de silica gel para cada 20 cogumelos médios, de uns 10cm cada, para ser rápido. Se for usado pouco dissecante, demora muito, e os cogumelos podem se apodrecer, especialmente os grandes, que devem ser cortados em pedaços antes, manipulação que leva à perda de potência.

1.b) – Estufa com luz. Enrole os Cogumelos em papel toalha e depois em um pano bem escuro, que não deixe passar luminosidade nenhuma. Use uma folha de papel toalha para cada dois cogumelos médios, e coloque ums 4 folhas em um pano do tamanho de uma camisa. Coloque em um armário ou caixa fechada, com uma lâmpada de 100watts a uns 10-20cm. Prós: é um método barato, que gasta materiais do dia-a-dia, e exige somente a montagem de um local de secagem. Contra: os cogumelos não ficam tão secos quanto com dissecante, exceto os muito pequenos. Há alguma perda de potência se ficarem mais do que 4 ou 5 dias.

1.c) – Com corrente de ar: esse esquema nunca vi em funcionamento, mas parece simples, e há quem diga que é ótimo. Monte numa caixa ou armário uma tela pefurada, protegida da luz, coloque os cogumelos nela e jogue em cima a corrente de ar de um ventilador pequeno. Os relatos mais otimistas falam em dois dias de secagem. Prós: é um método barato, que gasta materiais do dia-a-dia, e exige somente a montagem de um local de secagem. Contra: Talvez você fique muito dependente da umidade local do ar.

A secagem dos Cogumelos Magicos tem de estar bastante avançada em 4 a 5 dias, para não começarem a apodrecer. Guarde protegido da luz, em um recipiente hermeticamente fechado, depois de secos.

Fonte: http://cultivo-cogumelos-magicos.blogspot.com.br/

Todos os direitos reservados - Cubensis Store - 2016 - CNPJ 00000000000 Desevolvido por Agência Priamo Design

error: Conteúdo protegido